top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

As diferenças entre o benefício do INSS e a cobertura privada de Acidente ou Doença

Ter o dobro de garantias é viver duplamente seguro. Escolha o melhor Seguro de Vida para você.


Muitas pessoas hoje em dia desconsideram a contratação de uma cobertura privada em caso de afastamento do trabalho, como o Seguro contra Acidente ou Doenças, por já estar inserido no regime de trabalho CLT e poder contar com a ajuda do INSS para se sustentar caso tenha alguma enfermidade, mas o que não levam em consideração é a diferença dessas garantias.



Para exemplificar melhor a importância da contratação de uma proteção privada, elencamos a seguir as principais características desses serviços.


A previdência social tem sua contribuição obrigatória e é administrada pelo governo, ou seja, está sujeita a leis e alterações que muitas vezes podem te prejudicar. Tanto sua contribuição quanto o benefício do auxílio acidente ou doença seguem uma tabela e possuem teto, ou seja, você não consegue realizar a contribuição no valor que quiser. Mesmo se desejar elevar sua mensalidade para garantir um auxílio mais confortável, você não pode, sendo que isso pode prejudicar o seu estilo de vida.


O seguro de Acidente ou Doença protege sua renda e é feito sob medida para você, levando em conta suas necessidades e condições de comprometimento financeiro. Ao se acidentar ou com o diagnóstico de uma doença que o leve ao afastamento profissional, o valor é entregue rapidamente, permitindo auxílio ao tratamento o quanto antes.


Importante ressaltar que mesmo que você tenha resgatado o auxílio acidente ou doença do INSS, isso não lhe impede de fazer uso do seu Seguro de Perda de Renda por afastamento temporário das atividades do trabalho em decorrência de Acidente ou Doença, sendo assim, em situações de estresse como essas, você terá o dobro de suporte, podendo manter o padrão de vida de sua família, realizar seu tratamento da melhor forma e continuar com todos seus projetos pessoais.


A FT Corretora de Seguros está presente para garantir que seus clientes e seus dependentes não passem por dificuldades ou tenham que tomar decisões difíceis em meio a uma situação que envolva a saúde de alguém querido. Fale conosco, tire suas dúvidas e garanta essa tranquilidade para você também.


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


bottom of page