top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Como escolher o melhor seguro auto?

Conhecer suas necessidades é essencial para tomar essa decisão.


Selecionar as coberturas certas é a principal maneira de escolher um plano de seguro de carro que seja bom para o bolso e se adeque ao seu perfil, por isso preparamos algumas dicas para te ajudar a pensar nos principais aspectos.



O seguro ideal para você é aquele que te protege durante o seu cotidiano. Para entender melhor, você precisa se fazer algumas perguntas: Para qual finalidade você usa o carro? Em quais horários você mais o utiliza? Quais os reais riscos que seu veículo está sujeito?


O custo do seguro tem relação direta com o número de coberturas contratadas, então o exagero nas contratações pode gerar um serviço de valor muito elevado sem necessidade. Mas também é importante entender que você não deve retirar coberturas que podem ser utilizadas apenas para baratear sua mensalidade.


As coberturas disponíveis em contrato são, em sua maioria, contra: Roubo; Furto; Colisão; Incêndio; Desastres naturais; Danos a terceiros; Queda de raio; Proteção para terceiros e Acidentes Pessoais de Passageiros.


Alguns seguros incluem cobertura total ou parcial na instalação de vidros, blindagem e kit gás, além de ter assistência 24h, contando com profissionais para lhe prestar o suporte em diversas dificuldades com seu veículo, como pneu furado ou bateria arriada. Pensar se você deseja esses serviços ajuda também a escolher o seguro.


Se você não dispensa o uso do carro em nenhum momento da sua rotina, então é bom pensar na contratação de um carro reserva. Muitas seguradoras oferecem esse serviço após a realização de um sinistro para que, enquanto seu carro é reparado na oficina, você possa contar com veículo à sua disposição.


Uma análise completa de perfil não é uma tarefa fácil, por isso a FT Corretora de Seguro se coloca à disposição para conhecer o seu perfil, relacionar suas necessidades com suas seguradoras e apontar a melhor opção para você, de forma clara e facilitada.



Para saber mais sobre assuntos como este acesse também


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


0 comentário
bottom of page