Buscar
  • FT Corretora de Seguros

Cotação de Seguro Auto em Campinas? O que você deve saber

Entenda a importância das informações corretas para a cotação do seguro auto


A contratação de um seguro auto é item indispensável, independente se o proprietário do veículo reside em uma região metropolitana, ou em uma cidadezinha no interior do estado. Mas, para chegar na melhor decisão, e contratação de apólice, é necessário fazer uma cotação, verificar quais são as possibilidades que atenderão a cobertura do automóvel e que estejam adequadas, e dentro, do orçamento do cliente.

E diante da alta nos preços do seguro de carro, a corretora de seguros tem papel (ainda mais) fundamental para alinhar custo e benefício ao cliente. Aqui na FT Corretora, a nossa missão é realizar uma pesquisa, muitíssimo, criteriosa para encontrar os valores e as coberturas ideais aos nossos clientes.


O mercado de seguro auto dispõe de diversas opções, planos e coberturas entre básicas e adicionais. E para entender melhor o perfil, e as necessidades do proprietário do veículo, é preciso ter o detalhamento de certas informações por meio de respostas a um questionário que —entre os critérios de avaliação— aborda o modelo do veículo, a rotina de uso e quem o dirige.


Essa avaliação, feita pela seguradora, tem o caráter de realizar uma análise de risco do veículo, para compreender quais são as possibilidades de ocorrência de um sinistro. Essas análises têm sido cada vez mais cautelosas e exigentes.


Quanto maior for a probabilidade de ocorrer um sinistro, mais caro será a apólice. Por isso, entre outros motivos, que a corretora de seguros é imprescindível na negociação com a seguradora, já que é o corretor de seguros que possui a habilidade, e o conhecimento do mercado, para intermediar e alcançar o preço adequado para pagamento da apólice.


Para que tenhamos o melhor resultado, alguns dados são essenciais para traçar o perfil do possível segurado.


Então, se você está procurando por cotação de seguro auto em Campinas, e gostaria de entender melhor os critérios que compõem a avaliação das seguradoras, continue nesse artigo e confira abaixo!

Saiba quais são os principais dados para uma cotação de Seguro Auto


Análise de Score: é a avaliação financeira do proprietário do veículo, segurado e principal condutor. Caso haja restrição quanto a alguma inadimplência, a pessoa não será privada de adquirir o seguro auto. Porém, pagará um valor maior na contratação em relação a uma pessoa que não tenha nenhuma restrição.


Cep residencial: essa informação é importante para saber em qual região o condutor do veículo reside, e quais os índices de roubo, furto e acidentes de trânsito naquela área;


Sexo e idade: esses dados ajudam a entender se o proprietário, ou proprietária, tem chances de se envolver em um acidente. Estatisticamente, quanto mais velha a pessoa for, maior será a sua experiência e a responsabilidade como motorista;


Tipo de Veículo: a identificação do carro, auxilia no compreendimento se o modelo faz parte de automóveis visados, ou não, na prática de roubos;


Utilização: aqui é informado para que fim o veículo é utilizado (trabalho, faculdade, viagens etc.).


Ainda dentro das informações necessárias para realizar a melhor cotação, também é importante sempre ter em mãos a placa, o chassi e o Renavam do automóvel. Assim como os dados pessoais do proprietário.


A FT Corretora de Seguros oferece ferramentas exclusivas que facilitam o atendimento, em caso de sinistro e de suporte.


Iniciar o seguro hoje, protege e garante um preço menor para o seu bolso. Entre em contato e saiba mais.

COTE AGORA MESMO O SEGURO AUTO PARA VOCÊ OU PARA A SUA EMPRESA.

Para saber mais sobre assuntos como este, acesse também:

Qual a diferença entre Seguro Auto e proteção veicular?

O seguro obrigatório para um profissional autônomo ou liberal

Entenda a alta no preço do Seguro Auto

FT Corretora de Seguros

Rua Antônio Nunes dos Santos 494

Jardim do Vovô - Campinas/SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário