Buscar
  • FT Corretora de Seguros

Dicas para escolher o plano odontológico ideal para você

Cada vez mais as pessoas percebem o valor de uma boa saúde bucal.



Um plano odontológico sempre se mostra um investimento positivo a longo prazo, principalmente quando sua saúde bucal tem problemas mais complexos. Mas você não precisa esperar um sangramento na gengiva ou qualquer dor de dente aparecer para se dar conta que cuidar dessa parte do corpo também é essencial. A melhor forma de solução sempre é a prevenção.



Sabendo que visitas regulares ao dentista garantem uma vida sem dores, separamos aqui algumas dicas para escolher um plano odontológico que se encaixe em seu perfil e assegure que você terá o atendimento que merece e o tratamento que precisa.


Entenda a Cobertura do Plano

Assim como funciona com planos de saúde, os planos odontológicos também tem uma lista de procedimentos básicos estabelecida pela Agência Nacional de Saúde que eles devem comprir, incluindo tratamento de gengivas, tratamento de canal, restaurações, limpeza, radiologia e atendimento de emergência. Muitas operadoras oferecem coberturas adicionais como forma de se diferenciar no mercado, então é importante verificar se o plano ofertado para você cumpre essa lista básica e entender o que mais ele disponibiliza para você.


Inclusão de dependentes

Quando se tem uma família grande, a opção de adicionar dependentes pesa muito na sua escolha. A ANS garante o seu direito de adicionar dependentes ao seu plano, sendo que a maioria das operadoras aceitam dependentes de relações estáveis, mas podem também aceitar pais, avós e até sobrinhos. Então analise até onde vai o critério de dependente do seu plano e veja se será útil para você e sua família.


Tempo de Carência

Realizar a contratação de um plano e poder utilizá-lo logo na hora pode ser um problema, ainda mais quando se trata de um problema bucal. Algumas operadoras determinam um prazo mínimo de carência para iniciar qualquer procedimento, mas está cada vez mais comum a contratação ter alguma condição que lhe permita utilizar o plano imediatamente. É sempre bom verificar se sua escolha tem alguma política assim e quais as condições para consegui-la.


Preço

O mais importante é que o plano disponha de um tratamento de qualidade mantendo seu preço acessível. Analise com cuidado o valor do plano baseado nos serviços que ele oferece, mas, principalmente, nos serviços que você e sua família irão utilizar com mais frequência. Procurar por um plano familiar ou empresarial também pode ajudar a reduzir custos e ainda manter a cobertura da maneira que você necessita.


Existem diversos formatos de planos odontológicos, com várias condições diferentes, procurando sempre oferecer o que você precisa pelo melhor preço. A FT Corretora de Seguros se especializou em analisar diversas opções de planos e apresentar sempre o mais adequada para seus clientes. Com a contratação de um plano odontológico você e sua família consegue se prevenir desde o problema bucal mais simples, até o mais grave, garantindo sempre um sorriso saudável.


COTE AGORA MESMO O PLANO ODONTOLÓGICO IDEAL PARA VOCÊ


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


0 comentário