top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Entenda o que é a carta de permanência de plano de saúde

O melhor caminho para aproveitar as carências.


Uma das vantagens de contratar um plano de saúde antes do momento de necessidade é que você já cumpriu seu prazo de carência e pode ser beneficiado pelo atendimento médico sem problemas. Mesmo assim, o que pode acontecer é você possuir um plano de saúde empresarial e ser desligado da empresa, nesse caso, existe uma forma de não perder sua carência.



Caso opte por contratar um plano particular você poderá apresentar um documento chamado carta de permanência de plano de saúde. Ele funciona como um comprovante que atesta que você já cumpriu o tempo mínimo necessário de carência para ter acesso à portabilidade.


Isso significa que, ao apresentar esse documento você não precisa cumprir a carência em um novo plano caso você já tenha cumprindo-a com o plano de saúde empresarial que você estava inserido.


A Agência Nacional de Saúde estabelece que todos os planos podem ter carência de 24h somente para cuidados em pronto-socorro. Para cirurgias, consultas e exames, esse prazo tende a ser maior, havendo alguns casos em que a carência para parto pode chegar a 300 dias, então utilizar a carta de permanência se torna uma grande vantagem.


Para conseguir a carta de permanência no plano de saúde, é necessário entrar em contato com sua operadora de seguro e consultar os requisitos. Muitas vezes, através dos sites e aplicativos das seguradoras é possível fazer a solicitação da emissão desse documento. Caso não tenha contato digital, procure entrar em contato com a ouvidoria ou ligar para o atendimento ao cliente da operadora.


Caso tenha qualquer dúvida na hora de realizar esse processo, pode entrar em contato com a FT Corretora de Seguros. Possuímos uma gama de opções para planos particulares que irão lhe atender perfeitamente nesse momento. Nossos especialistas estão à disposição para entender seu perfil e apontar a melhor opção.



Para saber mais sobre assuntos como este acesse também


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page