top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

O porquê do Seguro de Acidentes Pessoais ser perfeito para profissionais autônomos

Quando não se trabalha para nenhuma empresa, essa decisão tem que ser sua.


Quando se é um profissional liberal ou autônomo, sua renda é diretamente ligada ao volume de negócios fechados no mês e o maior medo dessa categoria é não estar plenamente apto a desempenhar sua função, porque quando isso acontece, sua renda desaparece completamente.



A impossibilidade de trabalhar em virtude de acidente ou doença é muito mais agravante para quem trabalha por conta, mas mesmo quem faz parte do regime CLT também precisa de uma ajuda adicional em casos assim, muitas vezes porque o auxílio do INSS não é o suficiente para manter seu padrão familiar.


Para ambos os casos, existe a Diária por Incapacidade Temporária (DIT). Ela consiste em um seguro para profissionais autônomos que precisam garantir sua renda, mesmo quando estão impossibilitados de trabalhar. Caso o segurado sofra um acidente ou vier a adoecer e isso lhe impedir de exercitar sua função, o DIT paga para ele um valor para cada dia passado dessa forma.


Mesmo que você julgue que a sua função não é perigosa e não oferece risco a sua saúde, você ainda estará sujeito a acidentes de cotidiano. Se você dirige seu carro até o escritório, pilota uma motocicleta ou viaja de avião para reuniões, ainda está correndo riscos de sofrer um acidente e ficar hospitalizado.


O valor mensal da DIT é basicamente baseado no valor que você deseja receber quando estiver incapacitado. Então quanto mais renda você desejar manter, maior será a mensalidade do seguro. Isso depende apenas da sua decisão.


Todo profissional está acostumado a lidar com os altos e baixos do mercado, mas acidentes e doenças não fazem parte disso e você precisa se precaver. A FT Corretora de Seguros te ajuda a ter mais tranquilidade para trabalhar e se proteger dos imprevistos. Entre em contato conosco e garanta que sua renda nunca seja mais afetada por nada.



FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page