top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Por que ter um Plano de Saúde Empresarial, e como funciona?

Colaboradores assistidos com plano de saúde empresarial, aumentam a produtividade da empresa


Proporcionar aos funcionários da empresa acesso a procedimentos de saúde, dentro de uma rede credenciada e privada, é preocupar-se com o bem-estar dos profissionais que representam aquela instituição.

O dia a dia de um colaborador, dentro de uma empresa, está vinculado às demandas da sua função, e muitas vezes às questões pessoais deixadas — ou não — do lado de fora da porta. Para um trabalhador, ter a certeza de que pode contar com um plano de saúde empresarial, traz conforto e segurança e, ao mesmo tempo, promove a ele a valorização da companhia.


Ter a possibilidade de planejar e realizar o cuidado preventivo da própria saúde, sem perdurar em uma fila de espera —como na saúde pública por dias ou meses— é um motivo expressivo que tranquiliza um funcionário, e evolui para a diminuição na ocorrência de faltas ou afastamentos.


E profissionais satisfeitos, em seus ambientes de trabalho, são mais produtivos e conseguem contribuir de forma mais assertiva para o alcance dos objetivos e das metas organizacionais.


Já o funcionamento do plano de saúde empresarial, é simples: a empresa, de acordo com as necessidades de seus funcionários, contrata da operadora o plano de saúde com os serviços que serão disponibilizados —dentro daquela rede credenciada— e paga uma mensalidade para essa utilização.


São diversos os serviços inclusos, entre eles estão: o laboratorial, para a realização de exames de análises clínicas; o ambulatorial, para atendimentos de emergência; a clínica, para avaliação física e psicológica; o hospitalar, para caso de internações.


Dois modelos, por serem os mais usados pelas organizações, se destacam entre os planos de saúde empresariais:


Plano de saúde empresarial integral: neste modelo o valor da mensalidade, do convênio, é custeado de forma integral pela empresa contratante, ou seja, o colaborador não efetua nenhum pagamento após utilizá-lo.


Plano de saúde empresarial coparticipação: nesta modalidade ocorre a participação tanto da empresa, quanto do funcionário no pagamento da mensalidade do auxílio médico. A empresa arca com a quitação da mensalidade, enquanto o colaborador pagará por uma taxa sobre cada serviço — e quando for utilizado — por meio de desconto na folha de pagamento.


Vale ressaltar que, caso o funcionário não usufrua do convênio médico em um determinado mês, não haverá nenhuma cobrança para pagamento.


Na FT Corretora de Seguros você encontra especialistas comprometidos com serviços de qualidade e preço justo. Aqui, nossos profissionais estão sempre à disposição para esclarecer as vantagens e os detalhes dos planos empresariais. Entre em contato para saber mais.


Para saber mais sobre assuntos como este, acesse também:


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page