top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Proteja seu patrimônio com o seguro residencial

Entenda melhor o maior diferencial da contratação de um seguro.


Mesmo a residência sendo muitas vezes o patrimônio material mais valioso da família, na maioria das vezes ele não está protegido. É fato que acidentes com imóveis são bem mais raros que acidentes com carros ou pessoas, mas justamente por isso que o seguro residencial tem um valor mais em conta.


Já falamos um pouco sobre a cobertura básica de um seguro residencial, agora vamos explicar como você consegue proteger alguns elementos do seu patrimônio sem ser somente sua casa.



Assistência Residencial

O seguro residencial sempre inclui algum tipo de assistência em caso de pequenos reparos emergenciais em sua casa como: troca de lâmpadas, fechaduras de portas, quebra de vidros, entupimento de cano ou até queima de chuveiro elétrico. Este serviço contempla apenas a mão-de-obra profissional envolvida, em caso de troca de peças, o valor será cobrado do segurado.


Bicicleta de alto valor

Roubo ou furto qualificado de bicicletas de alto valor podem ser incluídos no seguro residencial com cobertura de até R$ 50.000. Danos que possam ocorrer por acidente com o veículo transportando a bicicleta também estão cobertos, desde que o segurado ou seu cônjuge seja o condutor.


Responsabilidade Civil

Essa proteção é referente aos danos que você ou um morador da sua casa possa causar a terceiros. A cobertura muitas vezes abrange não só acontecimentos dentro da residência, mas também fora dela, como por exemplo: Um vidro que se quebra e machuca uma visita; um cachorro agressivo que pode morder o carteiro; Ou até mesmo que seu filho pequeno derruba alguma mercadoria em uma loja e você precisa arcar com o prejuízo.


Perda ou Pagamento de Aluguel

Com essa cobertura, o segurado será indenizado caso tenha despesas com aluguel em decorrência de um evento coberto e precise deixar o imóvel e tenha que pagar um aluguel.


Seguro Condomínio

Apesar de ser obrigatório que os condomínios tenham seguro, os seus bens dentro do seu apartamento não estão cobertos. Esse tipo de proteção visa resguardar as áreas comuns e estrutura do condomínio. Se ocorre uma chuva e ela danifica uma janela e molha um armário, o condomínio irá consertar a janela mas não irá pagar pelo dano no armário. Por isso, um seguro residencial é necessário mesmo dentro de condomínios.


As proteções disponibilizadas para sua residência são inúmeras, por isso convidamos você a entrar em contato com a FT Corretora de Seguros para entender quais opções mais viáveis para você e criar um plano financeiramente viável que irá realmente oferecer a proteção que sua família merece.




Para saber mais sobre assuntos como este acesse também


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page