top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Quais são as coberturas do Seguro de Acidentes Pessoais?

Entender melhor o seu plano é saber exatamente o quanto você está seguro.


As coberturas de um seguro se estendem muito além do falecimento e conhecer melhor todas as opções de um seguro de vida quando for fazer uma contratação é a principal forma de ter os melhores benefícios.



Considerando a necessidade do segurado, as coberturas relativas a acidentes pessoais podem ser incluídas no seguro de vida a qualquer momento. Quanto mais coberturas, mais seguro você e sua família estarão cobertos contra a adversidade do dia a dia.


Morte acidental

Essa é a cobertura básica para o risco de morte por acidente, ela garante aos segurados o pagamento da indenização correspondente ao valor contratado na apólice.


Invalidez permanente por acidente (IPA)


No caso de perda, incapacidade ou redução funcional total ou parcial de um membro ou órgão do segurado, o seguro garante o pagamento de uma indenização, desde que o dano seja diagnosticado, através de declaração médica, como definitivo e permanente.


O valor da indenização é proporcional à lesão, podendo chegar até o valor completo do capital segurado. Uma aposentadoria por invalidez concedida pela previdência social não representa direito à indenização do seguro.


Importante ressaltar que o direito à indenização está relacionado somente ao membro afetado no acidente e não a impossibilidade de o segurado exercer atividades de trabalho. Por exemplo, mesmo que você trabalhe sentado e, por conta de um acidente, perde o movimento das pernas, caso isso esteja segurado, você terá direito a indenização, mesmo que não use as pernas para trabalhar.


Invalidez permanente total por acidente (IPTA)

O pagamento é garantido no caso de invalidez permanente e total do segurado, causada por acidente pessoal coberto pela apólice. A diferença entre esta cobertura e a IPA é que, neste caso, só ocorre indenização se a invalidez total for constatada.


A FT Corretora de Seguros entende que todos temem o risco de invalidez, tendo dependentes financeiros ou não. Então, para situações assim, procuramos fornecer soluções práticas e acessíveis para sua proteção, fazendo com que infortúnios como esses, não tirem sua tranquilidade de viver.



FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page