PREVIDÊNCIA PRIVADA

PORQUE PREVIDÊNCIA PRIVADA?

As pessoas que pensam em independência financeira e se preparam para o futuro estão considerando a Previdência Privada uma opção segura e garantida para o conforto da estabilidade financeira.

COMO FUNCIONA

COMO FUNCIONA?

Trata-se de um investimento simples que na 1ª fase você acumula os recursos, ou seja, mensalmente sua aplicação, também chamada de contribuição, é investida por alguns anos e depois de um prazo definido você escolhe como quer receber de volta os juros e o capital acumulado. Pode fazer também contribuições extras, chamadas de aportes para aumentar ainda mais a sua reserva.

COMO O DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA É ADMINISTRADO?

Os recursos da previdência privada vão para um fundo junto com as aplicações de outros investidores. Esse montante será reaplicado em outros ativos do mercado financeiro. Toda operação é sempre muito transparente podendo cada investidor saber como seu dinheiro está sendo aplicado, quanto está rendendo e quem administra são instituições especializadas e são fiscalizadas pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

É PERMITIDO RESGATAR O SALDO DA PREVIDÊNCIA?

Você poderá resgatar os valores de forma antecipada, para isso existe um prazo de carência de 60 dias e também é permitido fazer uma migração para outra Instituição administrar o valor aplicado que poderá ter uma estratégia de aplicação diferente da administradora anterior.

QUAIS AS DIFERENÇAS DOS PLANOS PGBL E VGBL

Existem 02 tipos de Planos de Previdência Privada: o PGBL e o VGBL.

 PGBL, ideal para pessoas que declaram o Imposto de Renda no modelo Completo, permite deduzir do Imposto de Renda até 12% da sua renda bruta tributável e no momento do resgate, o Imposto de Renda incidirá sobre o valor total aplicado.

VGBL, não há a dedução do Imposto de Renda, porém no momento do resgate, o Imposto de Renda incidirá apenas sobre o que rendeu e não em cima do valor total aplicado.

QUAIS AS OPÇÕES DE RECEBIMENTO E TRIBUTAÇÕES?

Você pode receber como renda mensal programada ou sacar o valor total, não há a obrigatoriedade de resgatar na forma de renda/aposentadoria. Além disso, a tributação sobre seu plano pode ser progressiva (ideal para investimentos em curto prazo) ou regressiva (indicada para investimentos em longo prazo).

QUANTO CUSTA INVESTIR NA PREVIDÊNCIA?

A decisão de quanto dinheiro deseja investir é sua, através da escolha do plano que melhor se encaixa para você. Previdência não é um investimento apenas de Renda Fixa, tem outras modalidades como Multimercado, Inflação e Balanceados.

Previdência privada não é só uma questão de escolhas e sim de responsabilidade porque você até poderá receber a aposentadoria pública, porém o benefício do INSS poderá não suprir as suas necessidades.

Não deixe para pensar sobre seu futuro amanhã, faça já seu plano de Previdência Privada hoje mesmo!! E o que hoje parece pouco, pode fazer toda a diferença no futuro!

Disponibilizamos de algumas modalidades

para contratação totalmente online

Se preferir atendimento humanizado ou presencial,

forneça seu contato que entramos em contato com você!

Preencha suas Informações
A FT CORRETORA

(19) 3308-0169 e  (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h

Conheça mais sobre a FTcorretora:
clique aqui

LOCALIZAÇÃO

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358 

 Jd. Ipaussurama

Campinas/SP

CEP 13060-822

Mapa Google:  clique aqui

CONECTE-SE
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • LinkedIn - círculo cinza

© 2019 Ferreira & Tozzi Corretora de Seguros.

SUSEP: 10.2013415.0