PREVIDÊNCIA PRIVADA

PORQUE PREVIDÊNCIA PRIVADA?

As pessoas que pensam em independência financeira e se preparam para o futuro estão considerando a Previdência Privada uma opção segura e garantida para o conforto da estabilidade financeira.

nassuasmaos.png

COMO FUNCIONA

COMO FUNCIONA?

Trata-se de um investimento simples que na 1ª fase você acumula os recursos, ou seja, mensalmente sua aplicação, também chamada de contribuição, é investida por alguns anos e depois de um prazo definido você escolhe como quer receber de volta os juros e o capital acumulado. Pode fazer também contribuições extras, chamadas de aportes para aumentar ainda mais a sua reserva.

COMO O DINHEIRO DA PREVIDÊNCIA É ADMINISTRADO?

Os recursos da previdência privada vão para um fundo junto com as aplicações de outros investidores. Esse montante será reaplicado em outros ativos do mercado financeiro. Toda operação é sempre muito transparente podendo cada investidor saber como seu dinheiro está sendo aplicado, quanto está rendendo e quem administra são instituições especializadas e são fiscalizadas pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados.

É PERMITIDO RESGATAR O SALDO DA PREVIDÊNCIA?

Você poderá resgatar os valores de forma antecipada, para isso existe um prazo de carência de 60 dias e também é permitido fazer uma migração para outra Instituição administrar o valor aplicado que poderá ter uma estratégia de aplicação diferente da administradora anterior.

nassuasmaos.png

QUAIS AS DIFERENÇAS DOS PLANOS PGBL E VGBL

Existem 02 tipos de Planos de Previdência Privada: o PGBL e o VGBL.

 PGBL, ideal para pessoas que declaram o Imposto de Renda no modelo Completo, permite deduzir do Imposto de Renda até 12% da sua renda bruta tributável e no momento do resgate, o Imposto de Renda incidirá sobre o valor total aplicado.

VGBL, não há a dedução do Imposto de Renda, porém no momento do resgate, o Imposto de Renda incidirá apenas sobre o que rendeu e não em cima do valor total aplicado.

QUAIS AS OPÇÕES DE RECEBIMENTO E TRIBUTAÇÕES?

Você pode receber como renda mensal programada ou sacar o valor total, não há a obrigatoriedade de resgatar na forma de renda/aposentadoria. Além disso, a tributação sobre seu plano pode ser progressiva (ideal para investimentos em curto prazo) ou regressiva (indicada para investimentos em longo prazo).

QUANTO CUSTA INVESTIR NA PREVIDÊNCIA?

A decisão de quanto dinheiro deseja investir é sua, através da escolha do plano que melhor se encaixa para você. Previdência não é um investimento apenas de Renda Fixa, tem outras modalidades como Multimercado, Inflação e Balanceados.

Previdência privada não é só uma questão de escolhas e sim de responsabilidade porque você até poderá receber a aposentadoria pública, porém o benefício do INSS poderá não suprir as suas necessidades.

Não deixe para pensar sobre seu futuro amanhã, faça já seu plano de Previdência Privada hoje mesmo!! E o que hoje parece pouco, pode fazer toda a diferença no futuro!

Disponibilizamos de algumas modalidades

para contratação totalmente online

Se preferir atendimento humanizado ou presencial,

forneça seu contato que entramos em contato com você!

Preencha suas Informações

Obrigado por enviar!