top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Há limite de idade para se contratar um Seguro de Doenças Graves?

Essencial para alguns, recomendado para todos.



O primeiro pensamento que vem à cabeça de alguém quando se fala de doença grave é algo relacionado aos idosos, mas é muito importante entender que as doenças cobertas por esse tipo de seguro podem acometer qualquer pessoa.



As operadoras de seguro estabelecem sempre um limite de idade para a contratação, pois é entendido que, a partir de certa idade, o risco aumenta muito e o valor investido fica inviável. Esse limite costuma variar entre 65 e 70 anos, então não são aceitos novos segurados que tenham mais que essa idade e a cobertura também se encerra quando esse limite é atingido.


É importante ressaltar que a cobertura se limita a uma utilização, então caso ocorra o diagnóstico de duas doenças cobertas, o valor da indenização será pago apenas na primeira ocorrência.


Uma doença grave pode atingir qualquer pessoa, tanto jovens como idosos, e muitas vezes essas pessoas são responsáveis pela parte financeira da família. O seguro de doenças graves é essencial para não prejudicar a estabilidade financeira familiar em casos onde há um diagnóstico assim.


Mesmo para pessoas mais novas, o seguro serve como um auxílio para o pagamento do tratamento da doença, fazendo com que sua vida financeira, mesmo que no início, não seja prejudicada de maneira irreversível. Essa contratação adicional também possui um preço acessível e que cabe no orçamento de diversas pessoas, não importando sua idade.


A FT Corretora de Seguros deseja preparar seus clientes de forma que estejam prevenidos em casos de problemas de saúde e possam passar por esse momento da maneira mais tranquila possível. Caso você tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe e receba um atendimento personalizado.



Para saber mais sobre assuntos como este acesse também


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


0 comentário
bottom of page