top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Podcast do Sebrae fala sobre panorama da participação feminina na indústria digital

Integrante do coletivo Anitas explica por que contratar mulheres pode trazer benefícios ao setor.



Em 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, que remete ao debate sobre a inclusão e equidade das mulheres nas esferas social, política e profissional. Mesmo que a data motive a discussão do tema todos os anos, as desigualdades no mercado de trabalho seguem afetando as mulheres ao redor do mundo. Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostram que a participação das mulheres na força de trabalho foi de 48,5% em 2018, o equivalente a 26,5 pontos percentuais abaixo do registrado para os homens.

Na indústria digital, o cenário é de grande disparidade: apenas 25% da força de trabalho é composta por mulheres, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Por conta da presença tão desproporcional em relação aos homens, iniciativas que buscam a inclusão das mulheres têm sido desenvolvidas, questionando o cenário e promovendo ações para alterá-lo. O Coletivo Anitas, de Florianópolis, é um exemplo disso.

“A cada dez profissionais de TI, somente três são mulheres, o que é muito baixo”, alerta Tauane de Jesus, coordenadora de segurança e compliance em Tecnologia da Informação (TI) e integrante do coletivo Anitas.


Fonte: https://atendimento.sebrae-sc.com.br/inteligencia/fala-especialista/panorama-da-participacao-feminina-na-industria-digital?utm_campaign=dot_email_mulheres_na_tecnologia&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

0 comentário
bottom of page