top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Posso resgatar o valor pago em caso de cancelamento do meu seguro de vida?

Estamos sempre sujeitos a imprevistos na vida, então uma decisão sua não deve ser um empecilho.


Entre todas as mudanças do dia-a-dia, uma das preocupações que mais prevalece é garantir a estabilidade financeira da família caso ocorra algum acidente ou doença fatal com você. Em casos assim, sempre é possível recorrer a um seguro de vida, mas se em algum momento você precisar cancelar sua apólice?



Sabendo que essa possibilidade existe, muitas operadoras de seguro oferecem modalidades de seguros resgatáveis, ou seja, que podem lhe devolver parte do valor investido em caso de solicitação de cancelamento.


A primeira coisa a esclarecer é que todo consumidor tem o direito de cancelar o seguro de vida a qualquer momento, sem a obrigação de apresentar qualquer justificativa, é necessário apenas formalizar essa solicitação junto à corretora através dos canais de atendimento.


Nem todos os seguros garantem a devolução do dinheiro, mas existem apólices que informam uma porcentagem que pode ser devolvida ao ex-segurado. O valor varia de acordo com um cálculo que leva em conta o prazo de vencimento do seguro e o período desde quando ele foi contratado. Por isso, é importante conhecer bem as condições desse aspecto do contrato e estar ciente das regras adotadas pela seguradora.


Existem também os seguros temporários, que são acordados para ter a cobertura por tempo determinado. O tempo de vigência da apólice “de tempo determinado” pode variar de 5 a 30 anos conforme o desejo do contratante. Esse tipo de seguro também é resgatável, porém disponibiliza uma parcela menor caso seja cancelado antes do prazo.


Muitas vezes, o pagamento do seguro de vida representa uma importante parcela relevante em seu orçamento familiar, então vale a pena analisar as opções e pesar todos os benefícios.


A FT Corretora de Seguros entende a mudança das necessidades e oferece os planos de seguro de vida que se adequam ao seu perfil. Entre em contato e faça uma análise junto conosco.



FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


bottom of page