Buscar
  • FT Corretora de Seguros

Tire suas dúvidas antes de contratar um seguro de vida

Toda grande decisão vem sempre rodeada de uma série de dúvidas.


Apesar de já termos tratado aqui as vantagens de um seguro de vida, muitas pessoas têm grandes dúvidas na hora de fazer a contratação. Afinal, quanto custa? Para quem vale? Como usar o dinheiro? Essas são algumas perguntas que podem surgir no processo.


Separamos abaixo algumas das principais dúvidas para você saber de tudo antes de dar esse passo em direção à segurança da sua família.



Para que serve o seguro de vida?

Ele é uma garantia de proteção caso sua família passe por tempos de dificuldades, ou seja, irá receber dinheiro através de uma indenização caso o segurado venha a falecer, adoecer ou ficar impactado para trabalhar e gerar renda.


Quanto custa um seguro de vida?

O valor do seguro varia conforme a cobertura contratada e a idade do segurado. Na maioria dos produtos, quanto mais cedo você contrata o seguro, mais barato ele é, mas todos os reajustes são feitos de forma constante, então, você não é pego de surpresa, sabendo sempre exatamente quanto irá pagar.


Seguro de vida serve apenas para morte?

Não! O seguro de vida tem coberturas adicionais contra invalidez, doenças graves e internação hospitalar, assim como pode ter assistências inclusas ao seguro, como descontos em medicamentos, assistência residencial ou para automóvel.


Quem posso escolher para ser beneficiário do meu seguro?

Você pode designar qualquer pessoa do seu convívio para ser beneficiária do seu seguro, sendo que não é uma obrigação serem herdeiros legais, esposas ou sequer parentes. Além disso, não há limite para o número de beneficiários e os mesmos podem ser alterados a qualquer momento, sendo de sua decisão também o percentual que cada um irá receber.


Os herdeiros legais são apenas incluídos obrigatoriamente se o segurado não definir seus beneficiários, nesse caso o valor é dividido conforme legislação vigente.


Existe um limite de idade para contratar um seguro de vida?

Essa informação pode variar de acordo com a seguradora. O mais comum de se contratar são seguros até 65 anos, mas é possível encontrar opções que incluem segurados de até 85 anos.


Como receber o dinheiro do seguro de vida?

No caso de qualquer evento coberto pelo seguro, basta o beneficiário apresentar a documentação prevista no contrato e será aberto um processo de pagamento. Assim que for constatada a elegibilidade, o pagamento será feito em forma de depósito em conta. O prazo para isso pode variar entre 10 e 30 dias.


Existe a chance de eu não receber o dinheiro do seguro de vida?

Não! Se você manteve as mensalidades em dia, você ou seu beneficiário irão receber a quantia contratada caso alguma das situações previstas em contrato ocorrer.


Posso cancelar meu seguro de vida?

Você tem autonomia para cancelar o seguro a qualquer momento, basta formalizar uma carta de cancelamento à seguradora, expressando o desejo de interromper o serviço. Assim que o pedido for processado, você não será mais cobrado e seus benefícios serão suspensos.


O seguro é para a vida inteira?

Sim, existem opções de comprar a apólice para a vida inteira, mas podem ser contratadas por um período de tempo determinado pelo segurado, optando, por exemplo, por uma cobertura que dure 5 ou 15 anos.


Seguros temporários são opções para pais com filhos em idade escolar que querem garantir uma segurança financeira em um período apenas, sendo que, quando os filhos alcançam a independência, o beneficiário pode deixar de pagar a mensalidade ou direcionar esse valor em um seguro que traga outros benefícios.


Para uma contratação transparente, é essencial buscar a ajuda de quem realmente entende, por isso, a FT Corretora de Seguros se coloca à disposição para tirar todas as dúvidas e direcionar você para a contratação que trará mais benefícios à todos.


COTE AGORA MESMO O SEGURO DE VIDA IDEAL PARA VOCÊ


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário