Buscar
  • FT Corretora de Seguros

As principais dúvidas sobre Seguro de Acidentes Pessoais

Conhecer bem suas opções permite você tirar melhor proveito delas.


Um seguro de vida é essencial para viver tranquilamente, mas complementar ele com um seguro de acidentes pessoais ajuda a garantir ainda mais proteção financeira durante toda sua vida.


Acreditamos que essa contratação adicional é essencial, mas mais do que isso, tirar suas dúvidas é o caminho para tomar a melhor decisão e fazer um ótimo uso dos benefícios, então confira abaixo algumas das principais questões sobre o Seguro de Acidentes Pessoais.



Qual a diferença entre seguro de acidentes pessoais e seguro de vida?

A cobertura básica do seguro de vida é contra a morte natural ou acidental do segurado, enquanto o seguro de acidentes pessoais é acionado em caso de acidente pessoal.


Para quem é recomendado um seguro de acidentes pessoais?

Todos devem contar com uma proteção desse tipo para o dia a dia, mas o seguro é mais recomendado para quem trabalha por conta própria e dependem de boas condições físicas para exercerem suas atividades, como empresários e profissionais autônomos.


Qual o limite de idade para contratação do seguro de acidentes pessoais?

Qualquer pessoa acima de 14 anos já pode comprar o seguro. A partir daí, não há limite de idade. Inclusive, o cálculo do valor pago pelo seguro de acidentes pessoais geralmente não leva em consideração a idade do segurado e faz pouca distinção entre jovens e idosos.


Quem posso escolher para ser um beneficiário?

O segurado é livre para escolher qualquer pessoa, seja pessoa física ou jurídica, não precisando ter nenhum parentesco. Além disso, pode substituí-los por outros a qualquer momento da vida.


Existe carência ou franquia?

Em casos de indenizações por morte ou invalidez, não existe carência nem franquia. Para a cobertura de diárias por internação hospitalar, o seguro pode possuir um prazo de franquia de acordo com a seguradora escolhida.


Preciso pagar o seguro para o resto da vida?

Não. A qualquer momento você pode cancelar a apólice, mediante um contato formal com sua seguradora ou seu corretor pessoal.


Como portador de deficiência, posso fazer um seguro de acidentes pessoais?

Sim e será preciso informar o grau de invalidez preexistente do segurado, que após análise do caso, poderá reduzir a responsabilidade da seguradora.


A FT Corretora de Seguros se coloca à disposição para apontar os melhores seguros do mercado e direcionar você para a opção que lhe trará as maiores vantagens. Uma contratação bem escolhida fará você ficar mais perto da tão desejada tranquilidade de vida.


COTE AGORA MESMO O SEGURO DE VIDA IDEAL PARA VOCÊ


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário