top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Como funciona o Seguro de Acidentes Pessoais?

É obrigação proteger nossa família contra os infortúnios da vida


Por mais que possamos equipar nossa casa com os melhores equipamentos de vigilância, qualquer acidente ainda pode acontecer dentro ou fora dela. Por isso, ter um seguro que lhe protege desse tipo de mal é essencial para viver com tranquilidade.



O seguro de acidentes pessoais é uma contratação que cobre morte e invalidez permanente, sendo total ou parcial, causada por acidente, ou seja, qualquer evento externo que possa causar, de forma súbita, dor, lesão, sofrimento, lesão ou morte, imediata e involuntária, do segurado.


Esse seguro garante uma indenização ao segurado ou a seus beneficiários caso um dos riscos cobertos venha a acontecer e tem como principal objetivo conceder tratamento médico adequado e suporte financeiro imediato. Apesar de um tropeção no chão ou um tombo de alguma altura serem acidentes, vale destacar que, caso a situação não provoque danos ou cause apenas danos temporários, ela não estará coberta por esse seguro.


Em casos de invalidez permanente parcial, o segurado poderá também ser ressarcido parcialmente, por exemplo, caso o acidente dele o faça perder um dedo, mas ainda tem condições de trabalhar na mesma atividade, o seguro vai indenizar essa perda porque não está em avaliação a força de trabalho do segurado, e sim a perda física de um membros incluso na apólice.


Não existe teto para a idade de contratação deste seguro, apenas o piso de 14 anos de idade. Cada seguradora pode trabalhar com uma faixa de idade específica e oferecer diferentes condições e valores para cada uma delas.


A FT Corretora de Seguros está presente para apontar as melhores opções de seguros que irão garantir a segurança da sua família em todos os aspectos. Entre em contato conosco e garanta que nenhum acidente lhe impeça de viver com tranquilidade.



FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br



0 comentário
bottom of page