top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

As principais dúvidas sobre Seguro de Acidentes Pessoais

Conhecer bem suas opções permite você tirar melhor proveito delas.


Um seguro de vida é essencial para viver tranquilamente, mas complementar ele com um seguro de acidentes pessoais ajuda a garantir ainda mais proteção financeira durante toda sua vida.


Acreditamos que essa contratação adicional é essencial, mas mais do que isso, tirar suas dúvidas é o caminho para tomar a melhor decisão e fazer um ótimo uso dos benefícios, então confira abaixo algumas das principais questões sobre o Seguro de Acidentes Pessoais.



Qual a diferença entre seguro de acidentes pessoais e seguro de vida?

A cobertura básica do seguro de vida é contra a morte natural ou acidental do segurado, enquanto o seguro de acidentes pessoais é acionado em caso de acidente pessoal.


Para quem é recomendado um seguro de acidentes pessoais?

Todos devem contar com uma proteção desse tipo para o dia a dia, mas o seguro é mais recomendado para quem trabalha por conta própria e dependem de boas condições físicas para exercerem suas atividades, como empresários e profissionais autônomos.


Qual o limite de idade para contratação do seguro de acidentes pessoais?

Qualquer pessoa acima de 14 anos já pode comprar o seguro. A partir daí, não há limite de idade. Inclusive, o cálculo do valor pago pelo seguro de acidentes pessoais geralmente não leva em consideração a idade do segurado e faz pouca distinção entre jovens e idosos.


Quem posso escolher para ser um beneficiário?

O segurado é livre para escolher qualquer pessoa, seja pessoa física ou jurídica, não precisando ter nenhum parentesco. Além disso, pode substituí-los por outros a qualquer momento da vida.


Existe carência ou franquia?

Em casos de indenizações por morte ou invalidez, não existe carência nem franquia. Para a cobertura de diárias por internação hospitalar, o seguro pode possuir um prazo de franquia de acordo com a seguradora escolhida.


Preciso pagar o seguro para o resto da vida?

Não. A qualquer momento você pode cancelar a apólice, mediante um contato formal com sua seguradora ou seu corretor pessoal.


Como portador de deficiência, posso fazer um seguro de acidentes pessoais?

Sim e será preciso informar o grau de invalidez preexistente do segurado, que após análise do caso, poderá reduzir a responsabilidade da seguradora.


A FT Corretora de Seguros se coloca à disposição para apontar os melhores seguros do mercado e direcionar você para a opção que lhe trará as maiores vantagens. Uma contratação bem escolhida fará você ficar mais perto da tão desejada tranquilidade de vida.



FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page