top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

As vantagens do tratamento odontológico para crianças

Desde os cuidados com a saúde bucal até se acostumar ao ambiente do consultório dentário.


Introduzir a criança em uma rotina ao dentista traz diversas vantagens. Além dos cuidados rotineiros com a saúde bucal na idade jovem, essa ação ajuda a desenvolver o hábito consciente de manter tais rotinas ainda ativas ao longo da vida, garantindo tranquilidade nesse aspecto na vida adulta.



Uma criança acostumada com o ambiente de consultório tem ciência que os procedimentos de rotina não doem e tem a oportunidade de criar um vínculo de confiança com o profissional, abandonando assim vários paradigmas referentes a má reputação dos dentistas e que são a causa principal da falta de visita ao consultório e o desenvolvimento posterior de doenças bucais.


Levar uma criança ao dentista “tarde demais” para o tratamento de algum problema pode ser traumática. A criança poderá ser submetida a algum procedimento doloroso em um ambiente que ela não conhece e com uma pessoa que ela não está familiarizada. Esses são fatores agravantes que fazem aumentar a ansiedade e apreensão, minimizando assim qualquer chance de tratamentos futuros.


Mesmo na primeira fase da vida, é recomendada uma visita a um odontopediatra. É nessa consulta que serão indicados os primeiros cuidados da saúde bucal da criança, levando em consideração sua rotina de amamentação, alimentação e, muitas das vezes, de sucção de chupeta e dedo. Muitas dessas ações, feitas de forma desequilibrada, podem levar a problemas gengivais ou aparecimento de cáries, então, todo cuidado é pouco e ter um profissional que conheça o histórico da criança desde cedo é muito importante.


A prática de ir ao dentista desde cedo fará com que as crianças cresçam mais conscientes com relação a sua saúde bucal. Ter um plano odontológico facilita a criação dessa rotina. Consulte a FT Corretora de Seguros para conhecer todas as opções de planos e entender as vantagens que ele trará para suas crianças agora e no futuro.



FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


bottom of page