top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Como o seguro de vida pode te proteger financeiramente em todas as fases da vida

Nossas necessidades mudam ao longo do tempo, mas ter planejamento financeiro e um seguro de vida são essenciais em todas elas. Ao longo de nossa vida, passamos por diferentes fases, cada uma com uma série de necessidades e objetivos determinados, onde devemos ser obstinados e comprometidos com nossas metas para que possamos tirar o melhor de cada momento.



É muito comum ficarmos tão envolvidos com nossos projetos e rotina diária, que acabamos esquecendo de realizar um planejamento de seguro de vida para as próximas fases de nossa vida. Apesar de muitas pessoas acreditarem que um Seguro de Vida só serve no momento de falecimento, são diversas as aplicações dele ainda em vida que podem garantir a segurança de sua família. Com certeza não é necessário ficar velho para começar a se planejar!


É a partir dos 25 anos que começamos a buscar mais independência financeira de nossos pais e fazer as coisas por nossa própria conta. É nesse período que é necessário se conscientizar das incertezas da vida e se preparar para qualquer mudança. Assim como nós dependemos de nossos pais, seus filhos também vão depender de você e um seguro de vida irá ajudá-los a não terem sua educação interrompida, podendo realizar/concluir sua formação em um prazo correto.


Diversos sonhos podem permear essa etapa: casa, carro, cursos e outros bens materiais. Muitas vezes para alcançá-los, é preciso um planejamento e um financiamento do valor. Em caso de imprevistos, um seguro poderá manter a estabilidade econômica da sua família intacta, até que as melhores decisões possam ser tomadas.


Por fim, já com diversas conquistas alcançadas, é bom começar a planejar como isso será distribuído entre seus herdeiros através de um inventário, sendo que uma reserva irá auxiliar nos custos e na burocracia desse processo.


A partir dos 60 anos, seria a última etapa da vida. Infelizmente nem todas as pessoas se planejam para esse momento e muitas acabam dependendo de parentes para viver. Para essa idade, um seguro de vida terá um custo elevado e que só irá aumentar ao longo do tempo, por isso é sempre recomendado o planejamento dessa contratação muito antes, dessa forma, podendo auxiliar em suas necessidades ainda em vida.


Existe uma vasta gama de seguros totalmente voltados para garantir sua estabilidade econômica em todas as fases da vida. A FT Corretora de Seguros ajuda as pessoas a reforçar sua estrutura familiar e contribui com a proteção financeira, de forma que trabalha protegendo o presente para planejar o futuro, possibilitando condições e segurança para todos os seus sonhos e projetos.


Entre em contato conosco e entenda quais seguros podem te ajudar em sua fase da vida.






FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h



bottom of page