Buscar
  • FT Corretora de Seguros

Entenda a diferença entre o seguro de vida e o seguro de acidentes pessoais

Para garantir uma tranquilidade total, é sempre bom ter os dois seguros.


Muitas pessoas têm dúvidas sobre a diferença entre o seguro de vida e o seguro de acidentes pessoais, a verdade é que, apesar das semelhanças, a abrangência da cobertura é bem distinta, e é sempre bom analisar quais são suas principais necessidades na hora da contratação.



A diferença mais clara é que o seguro de vida oferece ao segurado um valor de indenização em caso de morte natural ou acidental. Já o seguro de acidentes pessoais, garante o benefício em caso de acidentes. Fique atento aos detalhes para poder comparar as duas modalidades.


Seguro de vida

Um aspecto importante é que o custo da apólice do seguro de vida aumenta proporcionalmente à idade do segurado, sendo que esses valores costumam ser mais caros justamente por ter cobertura de morte natural.


Nesta modalidade, podem incluir morte acidental ou natural, invalidez permanente, parcial ou funcional, além da contratação de doenças graves, despesas médicas, entre outros.


A indenização será paga para que o segurado e seus familiares tenham recursos para suas necessidades pessoais ou para pagar por seu tratamento. Esse tipo de seguro é popular por oferecer proteção financeira aos familiares ou dependentes do segurado no momento em que mais necessitam.



Seguro de acidentes pessoais

A cobertura protege o contratante em caso de morte e invalidez permanente (total ou parcial) exclusivamente em casos de acidente. Ele é indicado principalmente para pessoas que exercem funções no trabalho que geram riscos para sua vida ou para aquelas que dependem de boas saúde físicas para exercer suas atividades profissionais.


O cálculo da apólice geralmente não leva em consideração a idade do contratante, e como se trata de uma cobertura menos abrangente, seu valor costuma ser mais barato que o do seguro de vida.


Apesar de diferentes, ambas as modalidades trazem semelhanças benéficas para o contratante: Os dois seguros podem oferecer coberturas adicionais, como por exemplo, auxílio funeral ou invalidez por acidente ou doenças graves; E também nenhum dos valores recebidos pelos beneficiários dos seguros não entram em inventários, dessa forma não serão considerados para cobrir dívidas deixadas pelo segurado. isto significa que


É muito importante considerar questões como perfil profissional, necessidades pessoais e orçamento familiar para escolher a melhor opção para o momento. Em casos assim, pode sempre contar com a FT Corretora de Seguros para esclarecer suas dúvidas e lhe ajudar na tomada da melhor decisão.


COTE AGORA MESMO O SEGURO DE VIDA IDEAL PARA VOCÊ


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário