top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Entenda a indenização por invalidez e descubra como ajudar sua família em momentos assim

Quando temos pessoas que dependem de nós, nosso maior medo é deixar elas na mão. Garanta a melhor opção de Seguro de Vida para você e sua família.


Ser produtivo hoje em dia é essencial para construir uma vida ao longo dos anos, é com seu empenho e sua força de trabalho que as conquistas são possíveis. Pode chegar o momento em que, durante a construção de sua família, você tenha um parceiro(a) e filhos que dependem financeiramente de você, é nesse momento que você precisa, acima de tudo, garantir o bem-estar deles, e o seu também, em um momento de imprevisto na vida.




A primeira garantia nesse caso seria contra o falecimentos, onde com um seguro de vida, sua família teria o auxílio financeiro adequado para custear todo o processo e ajudar a manter seu padrão de vida nos anos que virão. Mas outra garantia importante a ser considerada seria contra acidentes que resultem em você não poder mais trabalhar adequadamente.


Um seguro por invalidez em decorrência de causas acidentais garante que será entregue em valor em dinheiro descrito na apólice caso você passe por alguma eventualidade coberta pela cláusula que o impossibilite de trabalhar. Assim, o seguro servirá como proteção para sua renda familiar, amenizando o impacto negativo do momento e permitindo uma recuperação mais tranquila.


São duas classificações que diferem o seguro de invalidez: a parcial e a total. A diferença delas é o nível de perda das funções de cada parte do corpo afetadas pelo acidente.


A invalidez parcial é caracterizada pela perda em partes das funções de órgãos ou de mobilidade de membro do corpo. Por exemplo, se um indivíduo sofre um acidente que provoca a redução do movimento de alguma articulação do seu braço, isso é considerado como invalidez parcial.


A invalidez total é descrita como aquela que impossibilita por completo as funções de um órgão ou membro. Se o acidente faz com que o indivíduo perca dois membro do seu corpo ou cause a perda total de visão, por exemplo, esse caso seria classificado como invalidez total.


É importante ressaltar que existem algumas circunstâncias que normalmente não são protegidas pelo seguro. Caso você tenha uma doença ou limitação física, total ou parcial, que já sabia antes da contratação e que não foram declaradas na proposta de adesão, isso pode afetar sua cobertura; Por isso, o melhor momento em contratar a cobertura adequada para o Seguro de vida e de Acidentes Pessoais é quando a pessoa está se sentindo bem, depois será tarde demais.


A FT Corretora de Seguros oferece soluções personalizadas de seguro de vida para diversos perfis, incluindo vantagens exclusivas para seus clientes. Entre em contato conosco para entender melhor as vantagens do seguro criado sob medida para atender a suas necessidades e planejar a sua próxima contratação.



FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


bottom of page