top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Seguro de Vida: Dicas para garantir o futuro do seu filho

Está cada dia mais difícil prever o amanhã, então um bom planejamento e seguro de vida irá beneficiar toda sua família.


A pergunta mais comum dos pais é “o que meu filho será quando crescer?”, mas o que todos desejam é que seus filhos tenham acesso às oportunidades que eles merecem, independente qual caminho eles desejem seguir. Assim como no casamento, ao conceber um filho, você se torna responsável por aquela vida e agora é seu dever garantir essas tais oportunidades.





Com o passar dos anos, a economia do país e do mundo se tornou algo imprevisível, onde muitos profissionais, ou até empresas inteiras, que se imaginavam estarem seguros, são submetidos a situações surpreendentes, se vendo na obrigação de tomar difíceis decisões.


Em um cenário como esse, alcançar a segurança financeira para o futuro de seus filhos é um desafio, por isso é necessário um planejamento, não só contra as adversidades citadas, mas também contra qualquer imprevisto que possa ocorrer. Sua segurança financeira vai além de um valor guardado para emergência, ele inclui também uma estratégia familiar que irá garantir o bem-estar de todos, mas principalmente, uma boa prática educacional econômica que você pode compartilhar com seus filhos, para que eles saibam como usar bem a oportunidade que lhes foi dada.


A melhor educação financeira que você poderá dar para seus filhos será o exemplo. Antes mesmo deles entenderem como funciona seu trabalho e como gastar dinheiro, eles estarão observando e copiando todas suas ações, então é nesse momento que você precisa, mais do que nunca, de boas práticas financeiras e econômicas a fim de fazer eles entenderem, entre tantos ensinamentos, que não é necessário muito esforço financeiro para se ter certa segurança.


Ter o hábito de compartilhar leituras ou jogos que tratem sobre finanças com seus filhos é uma estratégia educativa tão importante quanto fazer uma poupança ou um seguro de vida. Por maior que seja sua herança será necessário disciplina e consciência para que, no momento adequado, nada seja desperdiçado e a tranquilidade de sua família esteja garantida.


A FT Corretora de Seguros entende que, por melhor que a educação deles possa ter sido, diversos desafios e gastos irão surgir quando você não estiver mais presente, para isso, sempre é recomendado a contratação de um seguro de vida, que entre tantas outras vantagens, irá garantir o acesso dos seus filhos à educação completa, cursos de idiomas, especializações e formações universitárias de qualidade, fatores que irão aumentar as chances deles de sucesso na vida, permitindo que eles mesmos respondam a pergunta “o que eu quero ser quando crescer?”.


Valorize o esforço de seus filhos, tenha certeza de sempre recompensá-los de forma adequada, além de sempre incluí-los no seu planejamento familiar, porque o quanto antes eles entenderem o motivo de uma economia doméstica estar sendo feita, mais fácil será para eles tomarem as próprias decisões e aplicá-las para sua própria família, no futuro.


Se toda sua família se unir em volta de um objetivo comum, a conquista no amanhã será sempre mais fácil. Entre em contato conosco e conheça as melhores maneiras de garantir esse futuro para sua família.





FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h



bottom of page