top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Quais as diferenças entre Plano de Saúde Individual, por Adesão e Empresarial?

Entenda melhor qual o Plano de Saúde que atende suas necessidades.


Realizar a contratação de um plano de saúde é essencial para garantir sua tranquilidade. Cada categoria de contratação possui suas próprias particularidades e entender melhor elas permite que você possa usufruir de todas suas vantagens.



Para ajudar você a definir qual o melhor plano, elencamos abaixo, as principais diferenças entre o plano de saúde individual, plano de saúde por adesão e o plano de saúde empresarial.


A principal diferença é indicada na forma de contratação. No plano de saúde individual, o acordo é feito entre a operadora do plano e a pessoa física que o contratou. No plano empresarial, o acordo ocorre entre a operadora e a pessoa jurídica em questão, onde o segurado tem relação empregatícia com a empresa. Por fim, o plano de saúde por adesão é igual ao empresarial, mas o beneficiário é vinculado à pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial, podendo ser ONGs, sindicatos e entidades de direito privado.


Com relação aos valores, as operadoras trabalham com diversas faixas de preços, mas geralmente, os planos empresariais, que são coletivos, têm um custo mais baixo.


A carência é o tempo mínimo que o contratado deve aguardar para realizar qualquer procedimento, de acordo com a regra determinada pela ANS (Agência Nacional de Saúde), conforme descrição abaixo.


Urgência e emergência: 24 horas;

Consultas e exames simples: 30 dias;

Exames complexos: 90 dias;

Internações e cirurgias: 180 dias;

Trabalho de parto e obstetrícia: 10 meses;

Doenças ou lesões preexistentes: 720 dias.


A forma de reajuste é semelhante, mas com formas diferentes de definir o valor. Confira neste outro artigo como é feito o reajuste de valor em um Plano de Saúde para obter informações completas.


Se ainda tiver qualquer dúvida sobre as diferenças dos planos, a FT Corretora de Seguros se coloca à disposição para esclarecer as condições de cada contratação. Somos especialistas em planos de saúde e estamos presentes para garantir a melhor opção para você.


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


bottom of page