top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Tudo o que você precisa saber para contratar um Plano de Saúde Empresarial

Existem diversas vantagens em se fazer uma contratação com pessoa jurídica.


Mesmo que as empresas não sejam obrigadas a oferecer planos de saúde para seus funcionários, realizar uma contratação de um plano de saúde empresarial para os colaboradores é uma ótima forma de prezar pelo bem-estar da sua equipe enquanto agrega valor à companhia.



O funcionamento dessa contratação é simples: a operadora do plano de saúde disponibiliza uma série de serviços profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais para diferentes atendimentos e tratamentos e cobra uma mensalidade para utilização. Por acolher várias pessoas ao mesmo tempo, o plano de saúde empresarial pode possuir algumas vantagens, como um preço menor na mensalidade, descontos em medicamentos e maior cobertura.


Para escolher o melhor plano para sua empresa, você precisa coletar uma série de informações sobre seus colaboradores, por exemplo idade, gênero, número de filhos e se caso alguém da família têm doenças crônicas. Isso ajuda muito na hora de entender as necessidades e evitar frustrações com um plano mal escolhido.


Com relação a forma de pagamento, existe a opção de co-participação, onde a empresa banca a mensalidade do plano e o colaborador paga uma taxa a cada serviço utilizado. Normalmente, esse valor é descontado diretamente na folha de pagamento e ele varia de acordo com o procedimento necessário e estabelecimento de saúde que foi escolhido. Nesse ponto é importante conscientizar os funcionários sobre o bom uso da rede credenciada e investir em um ambiente de trabalho saudável.


Diferentes operadoras apresentam diferentes coberturas. Entre as mais comuns, é possível incluir cobertura ambulatorial, hospitalar (com ou sem obstetrícia) e até mesmo suporte odontológico, resultando em diversas consultas médicas em clínicas ou consultórios, exames e tratamentos ambulatoriais e em pronto-socorro.


Acompanhar a utilização dos planos de saúde é interessante para entender a frequência que os funcionários estão utilizando o benefício, assim a empresa poderá adotar ações de orientação e prevenção a saúde e bem estar dos seus colaboradores.


Diversos outros fatores e vantagens podem ser listados em uma contratação empresarial, por isso a FT Corretora de Seguros se coloca à disposição para otimizar a sua procura e facilitar a gestão de benefícios. Nós cruzamos as necessidades de seus colaboradores com diversos planos de saúde e ajudamos você a escolher a melhor opção para a sua empresa. Entre em contato com a nossa equipe e faça uma cotação agora mesmo.



Para saber mais sobre assuntos como este acesse também

FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


0 comentário
bottom of page