Buscar
  • FT Corretora de Seguros

Ter um plano de saúde é mais vantajoso que pagar um médico particular?

Pagar sempre ou pagar somente quando se vai usar? São conceitos distintos neste tópico!


Sempre que uma nova mensalidade chega, as pessoas tendem a ponderar se realmente precisam de um seguro de saúde, visto que, às vezes, nem conseguem se lembrar qual foi a última vez que foram ao médico.


Para entender melhor essa reflexão, é preciso conhecer as características e principais diferenças entre o plano de saúde e o atendimento particular.



Quando se contrata um plano de saúde, o beneficiário tem o direito a uma cobertura parcial ou completa no atendimento médico, podendo variar de acordo com a modalidade. Mediante o pagamento da mensalidade, o seguro geralmente inclui tratamentos, consultas, exames e cirurgias de diversas naturezas.


No atendimento particular, não é necessário pagar mensalidade, paga-se apenas no momento que fizer uso do serviço médico, mas para isso é preciso haver planejamento financeiro, pois se ocorrer qualquer imprevisto e for necessário um valor alto para cobrir algum procedimento, é preciso ter esse dinheiro rapidamente.


Muitas pessoas optam por separar todo mês o dinheiro que seria destinado a um plano de saúde para uma reserva especial, sendo que esse pode ser até um investimento com liquidez diária, aí sempre que precisarem, iriam usar o valor que está lá.


O problema é que, serviços de internação ou, até mesmo cirurgias, podem chegar a valores muito altos, que essas reservas podem não cobrir. Um parto na rede particular é comprado a partir de R$8000,00 e uma cirurgia no joelho pode chegar a R$20.000,00.


Além da tranquilidade, ter um plano de saúde pode acabar sim sendo mais barato no longo prazo do que se investisse o dinheiro. Saber que você está protegido contra imprevistos e que acidentes do dia a dia não irão afetar sua vida financeira é o que realmente faz valer a contratação.


A FT Corretora de Seguros entende que é muito fácil questionar a utilidade do plano de saúde quando não está doente, mas sempre mostra para seus clientes que podem mudar de repente e que é importante estar sempre prevenido. Entre em contato, faça uma cotação e esteja pronto para qualquer emergência da vida.


COTE AGORA MESMO O PLANO DE SAÚDE IDEAL PARA VOCÊ


Para saber mais sobre assuntos como este acesse também

A agilidade do Plano de Saúde no tratamento de doenças graves

Quais as diferenças entre Plano de Saúde Individual, por Adesão e Empresarial?

Qual é o melhor plano de saúde individual?


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


0 comentário