top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Um plano odontológico cobre o aparelho ortodôntico?

Esse é um dos tratamentos com custo mais elevado, por isso é bom ficar atento.



Não importa a idade, se você ou alguém de sua família possui alguma deficiência na arcada dentária, ela pode resultar não só em um sorriso frágil, como também diversos outros problemas ósseos que podem surgir ao longo da vida. São nesses casos em que um aparelho ortodôntico se faz necessário.

Colocar aparelho nos dentes pode ser um procedimento bem custoso, tendo em vista o material utilizado e o tempo de tratamento, que pode ir de 2 até 10 anos quando necessário. Sendo assim, possuir um plano de saúde que cubra os custos do aparelho ortodôntico será a forma mais prática de economizar.


Existem diversos tipos de aparelhos que são utilizados de acordo com a necessidade de cada paciente. Entre eles é importante citar aparelho ortodôntico convencional metálico, o estético e o auto ligado. O preço do aparelho varia pelo seu tipo e o grau do problema do usuário, mas seu valor pode variar entre R$500,00 até R$2.500,00.


Muitas operadoras oferecem planos bem baratos, mas que não cobrem esses custos, por isso é importante seguir as nossas dicas de como escolher um plano odontológico e ficar atento à cobertura do seu plano. Se você tiver a necessidade de utilizar aparelho ortodôntico a curto prazo, então deverá contratar um plano com maior cobertura, mas mesmo assim, os planos oferecidos quase nunca superam o custo do aparelho, resultando em uma economia considerável.


Caso você já tenha a indicação de um um dentista para tratamento ortodôntico, isso será muito importante para escolher o plano certo com as cobertura ideais para você.


Se você tiver qualquer dúvida, pode sempre contar com a FT Corretora de Seguros para indicar o plano que melhor irá se encaixar na sua necessidade, evitando desperdício de tempo e dinheiro em planos sem a cobertura que você precisa. Entre em contato e garanta a saúde bucal da sua família.



FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


0 comentário
bottom of page