top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Apesar da alta do preço no Seguro Auto, ainda vale a pena renovar.

Renovar o seguro auto, protege o seu automóvel e ainda gera benefícios


O ano de 2022 tem sido atípico para a categoria de seguro de automóveis no Brasil. Os consumidores tiveram surpresa com o aumento nos valores das coberturas de seus veículos. Nós já abordamos, por aqui, sobre essa alta no preço do seguro auto explicando os fatores que a influenciaram.

Em decorrência desse aumento, há quem questione se realmente compensa a renovação do seguro. Mas, será que optar por não renovar o investimento na proteção do seu veículo, de fato, proporcionará um alívio financeiro?


Se chegou a hora de renovar a apólice do seu seguro auto, e você ainda está com essa dúvida, fique atento porque há bons motivos a serem considerados na sua tomada de decisão.


Continue nesse artigo, e entenda por que a renovação do seguro auto, ainda, é a melhor opção para economizar. Vale muito a pena. Confira!

Vantagens em renovar o Seguro Auto


Renovar o seguro do veículo, além de garantir a proteção do automóvel e os serviços de socorro 24 horas, também, gera benefícios ao consumidor.


Veja algumas das vantagens ao renovar o seguro auto:


Construção de relacionamento com a seguradora: é mais fácil, e favorável, comprar algo de quem já se conhece. E por já conhecer os protocolos e atendimento da seguradora, renovar a apólice pode gerar benefícios para o cliente.


A partir da construção desse relacionamento, renovando ano após ano, é possível ter um benefício de bonificação no pagamento da renovação do seguro auto.


Classe de bônus: é um sistema de bônus com desconto progressivo que as seguradoras proporcionam, aos consumidores, ao renovar a apólice do seguro.


O proprietário do veículo segurado, em caso de boa conduta, que não necessitou acionar o sinistro — dentro do último contrato vigente com a companhia — tem a possibilidade de acumular bônus e usá-los na renovação da apólice.


E a cada ano que o segurado passa sem fazer uso da cobertura, receberá mais um ponto para a próxima renovação.


Ainda assim, mesmo que o segurado necessite usar o seguro — para atendimento de um ou mais sinistros — renová-lo no final da vigência é mais vantajoso do que procurar e contratar um seguro novo.


Menos burocracia: a renovação do seguro, e antes do vencimento da apólice atual, favorece ao segurado por não necessitar de uma nova vistoria no veículo.


Os segurados devem ficar atentos quanto ao prazo para renovação das apólices.


Há regras quanto ao tempo limite para efetivar essa renovação, e é preciso atenção para não quebrar a vigência, e correr o risco de perder o bônus.


Pode haver variação na aplicação do desconto de bônus, entre uma ou outra seguradora. Veja, na sequência, um exemplo quanto a esses prazos:


atraso de 31 a 60 dias na renovação, ocorre a perda de 1 ponto na classe de bônus;

atraso de 61 a 90 dias na renovação, ocorre a perda de 2 pontos na classe de bônus;

atraso de 91 a 120 dias na renovação, ocorre a perda de 3 pontos na classe de bônus;

atraso de 121 a 150 dias na renovação, ocorre a perda de 4 pontos na classe de bônus;

atraso de 151 a 180 dias na renovação, ocorre a perda de 5 pontos na classe de bônus.


Mantenha a renovação do seguro auto em dia. A proteção do seu carro é garantia de economia no bolso, e de tranquilidade quanto aos imprevistos no cotidiano.

Na FT Corretora de Seguros você e sua empresa, encontram um portfólio com as melhores seguradoras do mercado.


Nós temos o atendimento e a solução que você precisa. Entre em contato e saiba mais.



Para saber mais sobre assuntos como este, acesse também:




FT Corretora de Seguros

Rua Antônio Nunes dos Santos, nº 494

Jardim do Vovô - Campinas/SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page