top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Entenda a cobertura básica de um seguro residencial

Esteja protegido dos piores problemas gastando pouco


É normal se preocupar com nossos bens materiais, principalmente quando se diz respeito a nossa residência. Durante alguma viagem longa ou até mesmo um dia inteiro fora de casa, você pode ter alguma preocupação sobre o estado de seu lado.



O seguro residencial foi criado com o objetivo de proteger imóveis e seus bens materiais dentro dele em diversas situações, sendo uma contratação muito acessível, se comparado com o transtorno que pode ser evitado.


Sendo totalmente personalizável, o seguro residencial pode ser adaptado às exigências do contratante, mas existe a chamada “cobertura básica”, que é o pacote de condições mínimas necessárias para a contratação do seguro, sendo incluso a cobertura contra riscos de incêndio, queda de raio e explosão.


A cobertura básica protege a estrutura do imóvel e o que está dentro da casa caso sejam danificados por incêndio, seja ele causado por qualquer motivo acidental ou incêndio criminoso. Isso significa que se um raio atingir sua casa e iniciar um incêndio ou o apartamento do seu vizinho pegar fogo e espalhar para o seu, você será indenizado por isso de acordo com os danos que sofreu.


É a partir da cobertura básica que o segurado tem a possibilidade de incrementar o seguro com as coberturas que fazem mais sentido para cada tipo de imóvel e região que está localizado. Algumas das opções de coberturas adicionais oferecidas são: Roubo e furto de bens; Furacão e chuva de granizo; Danos elétricos; Prejuízos causados a terceiros; Queda de aeronaves e impacto de veículos; Vazamento de tubulações entre outros.


A mensalidade do seguro será correspondente a quantidade de contratações que você desejar e cabe ao contratante analisar quais das coberturas são mais úteis para ele, mas a FT Corretora de Seguros é especialista nessa análise e consegue realizar uma cotação precisa e que vai, ao mesmo tempo, proteger seu lar e como caber no seu bolso. Entre em contato conosco agora mesmo.



Para saber mais sobre assuntos como este acesse também


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page