top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Entenda o que é o Seguro de Doenças Graves

Nem toda doença causa morte, mas ela pode prejudicar sua vida financeira.


Ser diagnosticado com uma doença grave é algo que abala emocionalmente a estrutura de toda sua família, se somar isso à preocupação dos compromissos financeiros, com certeza sua recuperação e seu estilo de vida podem estar comprometidos.


Ter uma garantia que faça você se sentir realmente seguro durante esse momento é essencial para que haja tranquilidade familiar, para que seus esforços sejam direcionados a recuperação de sua saúde. Conheça um pouco sobre como se prevenir em casos assim.



Um seguro de vida convencional garante o recebimento da indenização somente em caso de morte resultante de uma doença, mas a cobertura contra Doenças Graves paga ao segurado caso ele venha apenas a contrair a doença listada na apólice. Uma vez que a maioria das famílias dependem da remuneração do trabalho de algum de seus membros, uma enfermidade que prive a pessoa de exercer sua função irá prejudicar a condição financeira de todos.


Muitas pessoas imaginam que podem contar com o total suporte da Previdência Social nesses caso, mas sabe-se que, na prática, é um pouco mais complicado. Primeiramente, esse suporte só é prestado para o trabalhador formal, sendo que essa modalidade muitas vezes não é realidade da pessoa. A lista de patologias que dão direito ao suporte do INSS é bem limitada, e, mesmo que a pessoa consiga comprovar sua situação, o valor desse benefício nem sempre é suficiente para o padrão de vida de sua família.


As doenças contempladas mais comuns desse tipo de cobertura são câncer, infarto, AVC e insuficiência renal. A contratação garante o pagamento de indenização após 30 dias do diagnóstico de uma doença grave descrita na apólice. Por fim, mesmo se o segurado vier a falecer após o recebimento do valor pela doença grave, seus beneficiários ainda vão receber a indenização original, sendo o seguro contra doenças graves totalmente complementar ao seguro de vida.


Ter uma doença inesperada afetará toda sua vida. Você não pode evitá-la, mas pode se prevenir. A FT Corretora de Seguros existe para ajudar você a se preparar melhor para os imprevistos da vida. Entre em contato conosco e saiba como proteger toda sua família de doenças graves.


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


bottom of page