top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

O plano odontológico cobre o implante dentário?

É bom ficar atento em relação a esse procedimento.


Quando escolhemos um plano odontológico, a questão que mais surge é sobre sua cobertura, pois queremos fazer jus ao seu pagamento e usufruir do máximo de benefícios possível, mas é sempre bom ficar atento aos procedimentos que você precisa.



A Agência Nacional de Saúde Suplementar possui uma lista de coberturas obrigatórias que todas as seguradoras devem oferecer em seus planos, mas no momento, o implante dentário não está nessa lista, ou seja, por padrão, ele não é coberto pelo plano odontológico.


Como ele pode ser considerado procedimento estético, o processo do implante não entra na lista da ANS, sendo assim, pela não-obrigatoriedade e pelo alto custo, a maioria dos planos não faz essa cobertura. É sempre bom ter isso em mente na hora de escolher o seu plano.


Mas isso não significa que nenhum plano faz essa cobertura, pois sendo esse um grande diferencial do mercado, algumas seguradoras e operadoras de planos odontológicos saem na frente e oferecem essa cobertura para seus clientes.


Alguns planos preveem em seu contrato a cobertura de restaurações extensas e substituição de um ou mais dentes, chegando mesmo a incluir pino pré-fabricado, núcleo de preenchimento e até mesmo novas coroas para os dentes.


Para tirar suas dúvidas e saber mais sobre esses planos, entre em contato conosco. A FT Corretora de Seguros sabe analisar o perfil de seu cliente e possui em sua carteira planos odontológicos que podem lhe fazer ter uma vida mais saudável e ainda economizar dinheiro.



Para saber mais sobre assuntos como este acesse também


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page