Buscar
  • FT Corretora de Seguros

O plano odontológico cobre o implante dentário?

É bom ficar atento em relação a esse procedimento.


Quando escolhemos um plano odontológico, a questão que mais surge é sobre sua cobertura, pois queremos fazer jus ao seu pagamento e usufruir do máximo de benefícios possível, mas é sempre bom ficar atento aos procedimentos que você precisa.



A Agência Nacional de Saúde Suplementar possui uma lista de coberturas obrigatórias que todas as seguradoras devem oferecer em seus planos, mas no momento, o implante dentário não está nessa lista, ou seja, por padrão, ele não é coberto pelo plano odontológico.


Como ele pode ser considerado procedimento estético, o processo do implante não entra na lista da ANS, sendo assim, pela não-obrigatoriedade e pelo alto custo, a maioria dos planos não faz essa cobertura. É sempre bom ter isso em mente na hora de escolher o seu plano.


Mas isso não significa que nenhum plano faz essa cobertura, pois sendo esse um grande diferencial do mercado, algumas seguradoras e operadoras de planos odontológicos saem na frente e oferecem essa cobertura para seus clientes.


Alguns planos preveem em seu contrato a cobertura de restaurações extensas e substituição de um ou mais dentes, chegando mesmo a incluir pino pré-fabricado, núcleo de preenchimento e até mesmo novas coroas para os dentes.


Para tirar suas dúvidas e saber mais sobre esses planos, entre em contato conosco. A FT Corretora de Seguros sabe analisar o perfil de seu cliente e possui em sua carteira planos odontológicos que podem lhe fazer ter uma vida mais saudável e ainda economizar dinheiro.


COTE AGORA MESMO O PLANO DE SAÚDE IDEAL PARA VOCÊ


Para saber mais sobre assuntos como este acesse também

As principais coberturas obrigatórias do plano de saúde odontológico

As vantagens do tratamento odontológico para crianças

Um plano odontológico cobre o aparelho ortodôntico?


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário