top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Posso fazer um Seguro de Doenças Graves enquanto estou doente?

Uma pergunta recorrente para quem deixa as coisas para última hora.


Quando não se tem planejamento, a situação onde você contrai uma doença grave e tem sua vida financeira prejudicada tem certa chance de ocorrer. Apesar dessa contratação ser sempre recomendada, há pessoas que deixam para fazê-la somente quando precisam mesmo, ou seja, quando já tem a doença.



Se você tem dúvida se isso é possível, saiba que SIM, é permitido realizar a contratação do seguro quando já se está doente, o mais importante é não mentir na hora da avaliação.


Na cotação inicial da proposta de seguro, são realizadas inúmeras perguntas ao contratante. Essas perguntas abordam quantidade de segurados, idade, histórico familiar e se existem doenças preexistentes. Se você informar que já possui doença, não significa que seguro será negado, mas poderá afetar sim o valor final do seguro.


A Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) define doença preexistente como uma condição médica de conhecimento do segurado, anterior a contratação do seguro, mesmo que não informe a seguradora no momento de contratar o seguro.


Se por eventualidade, a doença se desenvolver depois da contratação, então não se trata de doença preexistente e a seguradora não poderá deixar de prestar o serviço.


Não é possível calcular o quanto a preexistência de uma doença pode afetar o valor do seguro, pois são levados em conta vários outros fatores, mas é conhecido que isso pode tornar o valor inviável para a contratação.


Por isso a FT Corretora de Seguros sempre estimula seus clientes a realizarem contratações como essa o quanto antes, para evitar surpresas desagradáveis ou valores altíssimos de seguro. Entre em contato e faça uma cotação agora mesmo.



Para saber mais sobre assuntos como este acesse também


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


0 comentário
bottom of page