top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Seguro de Vida: Qualquer pessoa pode tropeçar na rua e se machucar

Entenda como se proteger em situações assim com um Seguro de Acidentes Pessoais.


Um seguro de vida e um plano de saúde garantem a segurança física e financeira de uma família caso alguém seja acometido com uma fatalidade ou alguma enfermidade grave, mas algo que é muitas vezes minimizado pelas pessoas são os acidentes do cotidiano.



Imagine que você está limpando sua garagem, acaba escorregando na água, indo ao chão e se machucando de maneira grave, a próxima ação lógica seria se dirigir a um hospital. Caso você tenha um plano de saúde, você ainda precisará se preocupar se a cobertura dele será suficiente para o seu tratamento ou, pior ainda, se for um plano em forma de reembolso, se você tem dinheiro naquele momento para realizar o pagamento da entrada do hospital.


Com a contratação de um Seguro de Acidentes Pessoais, você poderá se preparar caso haja despesas médicas inesperadas, pode também receber o seu tratamento em um hospital que seu plano não cubra e, pode até mesmo, utilizar parte do dinheiro para complementar os gastos que não são cobertos pelo plano de saúde, como transporte e alimentação de acompanhantes.


Um tropeço em uma calçada com irregularidades, uma queda de uma escada ou um escorregão em um chão molhado são situações que podem trazer grande desconforto mas que são totalmente cobertas por esse tipo de plano. Para se enquadrar como acidente pessoal, o evento deve ser: A) súbito, B) com uma data incerta, C) totalmente involuntário, D) violento e E) causador de lesão física grave.


É um grande erro imaginar que a contratação deste seguro deve ser feita apenas por pessoas de idade avançada, os jovens se arriscam mais e por isso o risco de se acidentar é grande. Mas a verdade é que é necessário apenas um segundo de desatenção para ocorrer um sério acidente. Esse tipo de acidente também pode resultar na invalidez total ou parcial de forma permanente, em situações assim, existe um seguro específico que garante o recebimento da apólice caso o segurado fique impossibilitado de trabalhar novamente.


A FT Corretora de Seguros entende que no momento em que alguém se torna economicamente ativo, deve sempre preocupar com o risco de invalidez, tendo dependentes ou não. Então, para situações assim, ela procura fornecer soluções práticas e viáveis para proteção de seus cliente, fazendo com que acidentes assim, não passem de contratempo na vida deles.



FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18h


0 comentário
bottom of page