top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Qual a diferença entre Seguro Auto e proteção veicular?

Duas opções no mercado, mas que possuem diferenças importantes.


Quando se trata de proteção veicular, os consumidores encontram dois tipos de serviço principais: o seguro auto e a proteção veicular. Apesar de possuírem nomes semelhantes, as opções são bem diferentes na hora da proteção do carro.



O seguro auto é um produto que oferece coberturas como proteção contra roubo, furto, colisões e muitas outras para seu veículo. Ele é vendido por seguradoras regulamentadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), fazendo o produto seguir uma série de regras.


Caso ocorra algum sinistro, a seguradora irá assumir todos os riscos e cobrir os custos do conserto. O seguro pode ter cobertura de danos parciais ou danos integrais, mas isso sempre é descrito na apólice, podendo ter diferentes valores de franquia e condições de uso.


Dependendo do seu seguro, se o dano no veículo for muito grande, a seguradora irá pagar uma indenização para que o proprietário adquira um veículo novo. Isso também se aplica quando o automóvel é roubado ou furtado, e não recuperado pela polícia.


A proteção veicular é oferecida por cooperativas ou grupos que se unem para conseguir algumas proteções para o veículo. A proteção veicular não é regulamentada pela SUSEP, então ela não está sujeita às suas regras.


Sempre que ocorrer um sinistro com algum membro da cooperativa, o custo é dividido entre os cooperados. O valor para o conserto do carro sai de um fundo de reserva que é alimentado mensalmente por todos os membros da cooperativa. Se os recursos não forem suficientes, a diferença ainda precisará ser dividida entre os cooperados.


Apesar das proteções veiculares terem um custo mais baixo do que um seguro auto comum, elas não oferecem garantias, sendo muito comum casos de desavenças e consumidores insatisfeitos.


Contratar um seguro fiscalizado sempre garante uma proteção transparente e suporte completo em todos os casos de sinistro, sem fazer você gastar nada a mais do que o acordado. A FT Corretora de Seguro trabalha somente com as melhores seguradoras do mercado, dispostas a fazerem coberturas que trarão realmente tranquilidade para você.



Para saber mais sobre assuntos como este acesse também


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page