Buscar
  • FT Corretora de Seguros

Qual a faixa etária de risco para seguro auto?

Entenda porque nem todos os seguros têm o mesmo valor.


Ter um seguro auto tem se tornado essencial nos dias atuais, não apenas para se proteger de casos de roubo ou furto, mas também para evitar despesas extras com seu carro envolvendo colisões, acidentes e outras ocorrências.




Para realizar a contratação de um seguro, é necessário passar por uma avaliação, onde a corretora coleta uma série de informações pessoais. Esses dados são usados para calcular o valor mensal que você irá pagar para ter a proteção do seu veículo.


Um dos fatores que mais influencia esse valor é a idade do condutor, que é considerado uma variável que indica experiência na direção e maturidade para lidar com situações de estresse. Através de dados estatísticos, foi possível determinar que a idade de maior risco para esses casos é entre 18 a 24 anos.


Sendo os primeiros anos de habilitação, um condutor nessa idade tem mais chance de se envolver em casos de colisão, direção perigosa, embriaguez ao volante ou negligência que pode acontecer mais frequentemente do que para pessoas com idades diferentes. Até mesmo casos de omissões nas questões de manutenção do veículo são constatados, o que pode levar a problemas mecânicos ou elétricos.


Informações do Seguro DPVAT reforçam esses números, visto que a maioria das indenizações pagas nos últimos anos foram destinadas a pessoas entre 18 e 34 anos. A maneira eficaz que a seguradora encontrou de se resguardar nesses casos é cobrar valores maiores pela contratação de um seguro para pessoas na faixa etária de risco.


A FT Corretora de Seguros entende que em nenhum momento um seguro auto é dispensável, ainda mais nos primeiros anos de direção, por isso ela conta com uma série de opções acessíveis que irão trazer a tranquilidade necessária para promover um ganho de experiência como motorista.


COTE AGORA MESMO O SEGURO AUTO IDEAL PARA VOCÊ


Para saber mais sobre assuntos como este acesse também

Qual a diferença entre Seguro Auto e proteção veicular?

Posso fazer um Seguro de Doenças Graves enquanto estou doente?

Como escolher o melhor seguro auto?


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário