top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Seguro de Vida e Inventário: Garantindo a Continuidade Financeira da Sua Família




O seguro de vida é uma ferramenta poderosa no planejamento financeiro e no processo de inventário, oferecendo uma série de vantagens e benefícios que podem garantir a continuidade financeira da sua família após a sua partida. Aqui estão algumas das principais vantagens que a FT Corretora destaca no uso do seguro de vida como parte essencial do planejamento de inventário:


  1. Disponibilidade de Recursos Imediata: O seguro de vida oferece liquidez imediata aos beneficiários, fornecendo fundos que podem ser utilizados para cobrir despesas urgentes, como custos funerários, dívidas do falecido ou custos de subsistência no curto prazo.

  2. Evita o Processo de Probate: Em muitos casos, o benefício do seguro de vida pode ser pago diretamente aos beneficiários sem passar pelo processo legal de inventário (probate), que pode ser demorado e caro.

  3. Isenção Fiscal: Os benefícios do seguro de vida são geralmente isentos de imposto de renda para os beneficiários, o que significa que eles podem desfrutar da totalidade do valor da apólice sem preocupações fiscais adicionais.

  4. Proteção de Ativos: Ao fornecer fundos através do seguro de vida, você protege seus ativos de serem vendidos ou comprometidos para liquidar dívidas ou pagar impostos, garantindo que os ativos que você deseja que permaneçam na família sejam preservados.

  5. Divisão Igualitária de Heranças: O seguro de vida pode ser uma forma eficaz de equalizar heranças entre vários beneficiários, especialmente se alguns ativos não puderem ser divididos igualmente.

  6. Controle sobre a Distribuição de Ativos: Com o seguro de vida, você tem um controle significativo sobre quem recebe os benefícios e em que circunstâncias, permitindo uma distribuição de ativos de acordo com seus desejos específicos.

  7. Ferramenta de Planejamento Flexível: As apólices de seguro de vida podem ser ajustadas ao longo do tempo para refletir mudanças na sua situação financeira, nos seus desejos e nas necessidades de sua família.

  8. Paz de Espírito: Saber que sua família terá os recursos financeiros necessários para manter seu padrão de vida e honrar sua memória traz uma grande paz de espírito, tanto para você quanto para seus entes queridos.

  9. Suporte em Momentos de Doença: Algumas apólices de seguro de vida oferecem o benefício de saques antecipados em casos de doenças terminais ou crônicas, proporcionando alívio financeiro quando mais necessário.

  10. Foco no Legado: Com as finanças da família asseguradas, os membros da família podem se concentrar em honrar o legado e a memória do falecido, em vez de se preocuparem com questões financeiras.

Na FT Corretora, entendemos que o seguro de vida é muito mais do que uma apólice; é uma promessa de proteção e continuidade para os que ficam. Nosso compromisso é ajudar nossos clientes a compreender e implementar as estratégias de seguro de vida que melhor atendem às suas necessidades individuais e garantir que o legado que eles constroem possa ser desfrutado pelas gerações futuras sem complicações desnecessárias.


Conte com o apoio da FT Corretora de Seguros para aderir o melhor plano de seguro para sua empresa.


Entre em contato, e saiba mais!


COTE AGORA O SEGURO DE VIDA IDEAL PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA! 

Para saber mais sobre assuntos como este, acesse também:




FT Corretora de Seguros

Rua Antônio Nunes dos Santos 494

Jardim do Vovô - Campinas/SP

(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350


bottom of page