top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Seguro para Roubo e Furto : conheça as vantagens e os benefícios

O seu veículo protegido a um custo que cabe no seu bolso


No Brasil, cerca de 70% da frota de carros não possui seguro para proteção, segundo o levantamento feito, no ano de 2021, pelo CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização).

E isso, por muitas vezes, pode ocorrer pelo fato do motorista não ter condições financeiras para arcar com a contratação do seguro auto, ou até mesmo, por achar algo desnecessário.


Diante desse panorama, em 01 de setembro de 2021, a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) autorizou novas regras para contratação de seguro auto, simplificando e proporcionando um custo mais acessível ao consumidor. E entre as novas modalidades, está o seguro parcial para furto ou roubo.


Esse tipo de seguro tem proteção mais restrita, cobrindo sinistro de roubo (quando o veículo é retirado de seu proprietário, ou motorista, sob uso de violência e abuso psicológico), e sinistro de furto (caracterizado pela retirada do veículo sem o uso de violência).


Dentro dessa nova modalidade de seguro, tanto um sinistro quanto o outro, pode ter indenização total ou parcial, dependendo do estado do automóvel. E vale ressaltar que, situações que envolvam colisões, incêndios e outros tipos de sinistros não são segurados.


Além disso, o seguro para roubo e furto (também) contempla a prestação de serviços 24 horas com atendimento de guincho, os quais —em caso de uso — não comprometem a classe de bônus para a próxima renovação da apólice.


Esse modelo de seguro, atendendo aos riscos específicos de roubo e furto, é muito utilizado por profissionais de transporte executivo, transporte por aplicativo, entregadores ou transportadores que procuram por tranquilidade para desempenhar suas atividades no dia a dia.


Afinal, os índices da criminalidade no Estado de São Paulo são uma grande preocupação. Segundo as estatísticas da Secretaria de Segurança de São Paulo, no estado de São Paulo, o mês de março de 2022 teve aumento de 36% em roubos de veículos e 31% em furtos, em comparação ao mesmo mês do ano de 2021.


Então, ter a possibilidade de investir na proteção do automóvel, com um valor mais acessível, tem levado muitas pessoas a aderirem ao seguro para furto e roubo.


Vamos entender, um pouco mais, sobre as vantagens do seguro auto para roubo e furto.

Conheça as vantagens e benefícios do Seguro para Roubo e Furto


Apesar do seguro para roubo e furto ser um pouco mais restritivo, ainda sim, ele é atrativo para quem quer proteger o veículo, sem burocracia e a um valor que caiba no orçamento. Confira!


A idade do veículo não é problema

No seguro tradicional, carros mais antigos —fabricados há muitos anos— têm dificuldades em conseguir coberturas, uma vez que há certa complexidade de encontrar peças para a reposição e um custo acima da média com mecânica.

Em contrapartida, no seguro para roubo e furto não há a cobertura para perda parcial, sendo aceito carros fabricados em qualquer ano.

Não há franquia

Como o seguro para roubo e furto dispõe apenas de cobertura parcial, caso aconteça o sinistro, o segurado não terá que pagar nenhum valor de franquia.

Serviço de rastreamento

Algumas operadoras de seguro oferecem, junto a esse tipo de seguro, o uso do rastreador de veículos. O equipamento auxilia na localização do automóvel em ocorrência de furto ou roubo.


E quanto ao seu veículo, qual é o modelo de seguro que você usa para protegê-lo?


Na FT Corretora de Seguros, você encontra toda orientação e comprometimento com as melhores ferramentas de busca de seguro para atender a sua prioridade. Entre em contato e saiba mais.


Para saber mais sobre assuntos como este, acesse também:

FT Corretora de Seguros

Rua Antônio Nunes dos Santos 494

Jardim do Vovô - Campinas/SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page