top of page
Buscar
  • Foto do escritorFT Corretora de Seguros

Acidentes domésticos que podem acontecer com qualquer um

Você não precisa sair de casa para estar sujeito a um acidente.



A maioria das pessoas não dão a devida importância para acidentes domésticos, muitas vezes por acreditar que esse tipo de coisa não aconteceria com elas. A realidade é que qualquer pessoa está sujeita a vários tipos de acidentes dentro da própria casa.


Idosos são as pessoas mais propensas a acidentes domésticos, como quedas e queimaduras, mas mesmo pessoas mais jovens estão sujeitas a isso, ainda mais quando não há medidas de seguranças adequadas.



Quedas

Essa é a maior causa de acidentes domésticos, podendo acontecer com pessoas de todas as idades devido a escadas sem corrimão ou pisos escorregadios. Durante o dia, às vezes é necessário se realizar alguma manutenção na casa, como troca de lâmpada e limpeza de calhas, e por mais cuidadosa que a pessoa seja, ela ainda pode sofrer uma queda. Mesmo não sendo de grande altura, essa queda pode fazê-la lesionar um joelho e ou um pulso, fazendo ela ficar incapacitada pelas próximas semanas.


Queimaduras

Quem cozinha com frequência dentro de casa está sujeito a ter queimaduras, seja no preparo da comida ou no uso do fogão e eletrodomésticos. Manter produtos químicos e acendedores longe do alcance de crianças e idosos ajuda muito, mas a pressa do dia a dia e o descuido podem ser seus inimigos nesse momento.


Choques elétricos

Acidentes elétricos podem ser muito graves, dependendo da intensidade, podem causar a morte da vítima. Geralmente ocorrem em reparos domésticos ou devido a falhas nas instalações elétricas da residência. É sempre recomendado desligar a energia da casa durante qualquer manutenção, mas é o menosprezo por essa dica que resulta muitas vezes em uma tragédia.


Afogamento

Crianças pequenas podem se afogar em baldes e bacias com água, mas o maior perigo dos afogamentos está em banheiras e piscinas. Como essas situações normalmente acontecem em climas festivos, é comum nos descuidarmos da segurança, o que pode resultar em uma série de possibilidade de acidentes envolvendo um escorregão ou uma brincadeira mal planejada.


Facas e artefatos pontiagudos também podem causar acidentes sérios, assim como sufocamento com objetos comuns como sacolas plásticas. Existem diversas formas de tornar nosso lar mais seguro, mas nenhuma delas irá prevenir 100% as consequências negativas de um acidente.


O seguro de acidentes pessoais foi criado para lhe dar total apoio durante a ocorrência de um acidente, lhe dando a tranquilidade necessária para você poder se concentrar em sua recuperação. Entre em contato com a FT Corretora de Seguros para conhecer as melhores opções de seguros adicionais que irão garantir a segurança da sua família em todos os aspectos.



Para saber mais sobre assuntos como este acesse também


FT Corretora de Seguros

Rua Marcelino Pires Barbosa, nº 358.

Jardim Ipaussurama. Campinas - SP


(19) 3308-0169 e (19) 97403-9350

atendimento@ftcorretora.com.br


0 comentário
bottom of page